Tempestade em SP causa suspensão de operações no Aeroporto de Congonhas. Pousos desviados e decolagens canceladas devido à forte chuva.



Na noite desta sexta-feira (11/10), o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve suas operações de pousos e decolagens suspensas devido a uma tempestade que atingiu diversos pontos da cidade e região metropolitana. Segundo a concessionária Aena, responsável pela administração do terminal, seis pousos foram desviados para outros aeroportos e duas decolagens foram canceladas entre 19h53 e 20h12.

A empresa recomendou que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos. A tempestade também causou impactos em vários bairros da capital e da Grande São Paulo, onde moradores relataram um apagão durante o temporal. Bairros como Morumbi, Pinheiros, Perdizes, Barra Funda, Bela Vista, Jardins e Campo Limpo, além das cidades de Diadema e Osasco, ficaram sem luz.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta para temporais no estado de São Paulo, classificando-o como de “perigo”, o segundo em grau de severidade em uma escala de três possibilidades. Os riscos incluíam chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo, sendo alertados também os riscos de queda de luz.

A situação gerou transtornos tanto para os passageiros do Aeroporto de Congonhas, com voos desviados e cancelados, quanto para os moradores da região metropolitana, que enfrentaram a falta de energia em meio ao temporal. As autoridades recomendam cautela e atenção para eventuais novos alertas meteorológicos, a fim de minimizar os impactos causados por tempestades como a ocorrida nesta sexta-feira em São Paulo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo