Os municípios de Osasco e Barueri também enfrentaram problemas, com ruas alagadas. Em resposta à situação, o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo decidiu decretar estado de atenção em toda a capital paulista.
Em meio aos transtornos, Guarulhos foi uma das localidades mais impactadas, com diversos pontos de alagamento de acordo com relatos dos bombeiros e da Defesa Civil. As ocorrências incluíram alagamentos em residências nos bairros Vila Flórida, Centro, Jd. Nazaré e Cocaia, além de quedas de árvores no Cocaia e um desabamento parcial do muro da Etec, no Parque Cecap. A prefeitura informou que está prestando apoio às famílias afetadas pela tempestade.
O Corpo de Bombeiros recebeu 56 chamados para socorro em alagamentos e enchentes, sendo 18 deles em Guarulhos. Além disso, houve 26 chamados para quedas de árvores e três para desabamentos ou deslizamentos. Felizmente, não houve registro de vítimas até o momento.
As equipes de resgate também realizaram buscas em córregos e nas proximidades de um piscinão no Capão Redondo, região sul da cidade, em virtude do desaparecimento de um jovem na última sexta-feira devido às fortes chuvas.
A situação na região metropolitana de São Paulo segue sendo acompanhada de perto pelas autoridades locais, com ações de socorro e prevenção em andamento para minimizar os impactos da tempestade.