Técnicos da Casal trabalham para regularizar abastecimento da Bacia Leiteira


Equipe técnica da Casal trabalha para regularizar atividades da EEAT-2

O fornecimento de água dos municípios atendidos pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na região na Bacia Leiteira voltou a apresentar deficiência nesta sexta-feira (11). Essa recorrência aconteceu devido a um problema mecânico na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-2), situada em São Jose da Tapera.

Conforme informou a equipe técnica da Casal, um desnivelamento na base de apoio da gaxeta de uma motobomba da estação ocasionou falha mecânica no equipamento. Por gaxeta entenda-se um elemento de vedação que impede o vazamento de líquidos durante o seu bombeamento na rede de água.

Os técnicos da Companhia trabalham, desde a manhã de hoje, no reparo da motobomba e da referida estrutura de suporte. A intenção é concluir a manutenção corretiva o quanto antes possível, haja vista que o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira está com sua vazão de trabalho reduzida em 50%.

Nesse entretempo, o abastecimento pode apresentar deficiência nos municípios: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

O post Técnicos da Casal trabalham para regularizar abastecimento da Bacia Leiteira apareceu primeiro em Casal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo