Em entrevista ao site GE, o treinador português mencionou que espera que Neymar aceite essa proposta, já que ainda tem muito a contribuir nessas competições. No entanto, Jesus ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo jogador devido ao tempo em que ficou afastado dos gramados devido a lesões.
Neymar passou um longo período fora dos campos após uma cirurgia no joelho, retornando em outubro do ano passado. No entanto, logo em seguida, uma nova lesão na coxa o afastou novamente. Seu contrato com o Al-Hilal vai até junho de 2025 e ele ainda tem a possibilidade de ser inscrito no Campeonato Árabe até 31 de janeiro.
O treinador enfatizou a dificuldade de gerir o número de jogadores estrangeiros no elenco, de acordo com as regras estabelecidas pelo Campeonato Saudita. O Al-Hilal possui uma lista de jogadores estrangeiros que inclui Neymar, além de outros talentos internacionais.
Jesus demonstrou seu apreço por Neymar, lamentando as lesões que têm prejudicado o desempenho do atacante. O treinador destacou as qualidades do jogador e reforçou a sua vontade de contar com a sua presença nas competições em que o Al-Hilal irá disputar.
Dessa forma, a decisão de Neymar em relação a essa proposta do treinador será crucial para o futuro do jogador no clube saudita e para as expectativas de sucesso nas competições continentais e mundiais. A torcida e os fãs de futebol aguardam ansiosamente por um desfecho sobre a participação do craque brasileiro nessas importantes competições.