Em Guarulhos, o candidato apoiado por Tarcísio, Jair Bolsonaro e Gilberto Kassab, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, não conseguiu avançar para o segundo turno, sendo superado por Lucas Sanches. Mesmo com todo o apoio dos grandes nomes da direita, Xerife ficou em terceiro lugar, sendo Lucas Sanches o candidato que irá disputar o segundo turno com Elói Pietá.
Xerife, que era líder de Tarcísio na Assembleia Legislativa de São Paulo, recebeu todo o respaldo do governador durante a campanha. No entanto, mesmo com vídeos gravados por Tarcísio e a presença em eventos de campanha, Xerife não conseguiu se sobressair nas urnas.
A ascensão de Lucas Sanches, com um discurso de representatividade da direita na cidade, acabou ameaçando a posição de Xerife nas pesquisas de intenção de voto, culminando na derrota do candidato apoiado por Tarcísio e Bolsonaro. O resultado das urnas refletiu a divisão da direita na cidade, frustrando as expectativas dos eleitores.
Apesar desse revés, a campanha vitoriosa de Tarcísio, Bolsonaro e Kassab pelo estado de São Paulo mostrou-se eficaz, com a vitória de candidatos apoiados por eles em várias cidades. O Republicanos, partido de Tarcísio, teve um crescimento significativo, conquistando 80 prefeituras no estado, quatro vezes mais do que em 2020.
No interior do estado, o partido de Tarcísio também obteve vitórias expressivas, como em Campinas e Sorocaba. O crescimento do PL e do PSD também foi observado nas eleições municipais, mostrando a força dos partidos aliados a Tarcísio, Bolsonaro e Kassab.
Em resumo, apesar da derrota em Guarulhos, a força da direita aliada a Tarcísio se fez presente nas urnas, consolidando seu apoio em diversas cidades do estado de São Paulo.