Dois homens suspeitos de tentarem matar a pré-candidata a deputada federal por Alagoas, Lérida Lobo Gomes Vitorino, foram mortos em uma troca de tiros com policiais militares nesta sexta-feira (05). O atentado ocorreu na noite desta última quinta-feira (04), e vitimou fatalmente o companheiro de Lérida, José Adilson da Silva, de 24 anos.
De acordo com a polícia, Lérida e José Adilson foram alvejados próximos a uma ONG no município de Paulo Jacinto. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos foram localizados poucas horas depois de terem cometido o atentado contra o casal.
Segundo as informações, a polícia conseguiu localizar o carro dos suspeitos com a locadora de veículos que forneceu o carro a dupla. De acordo com a polícia, o proprietário da empresa forneceu o endereço dos suspeitos que alugaram o veículo.
Quando os policiais chegaram no local, os suspeitos não se entregaram, onde deu-se início a uma troca de tiros, que resultou com a dupla morta. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) participaram da ação.
Segundo a assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE), Lérida Lobo está em estado estável.
De acordo com o delegado Thales Araújo, o crime não ocorreu por motivação política, mas por uma rixa contra o companheiro da pré-candidata.
Segundo o delegado, três suspeitos que participaram da ação são irmãos e se vingaram de Thales por um suposto envolvimento no homicídio do pai dos suspeitos.