Dois homens, de 25 e 31 anos, acusados de cometer vários assaltos na capital foram presos durante a noite dessa sexta-feira (22) no bairro da Cidade Universitária, em Maceió. Um deles foi detido com uma arma de fogo de calibre 38 e o outro com dois celulares que tinham sido roubados.
Segundo informações do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição estava em patrulhamento quando foi acionada, por volta das 18h, para fazer a prisão de um homem suspeito de praticar assaltos nas regiões do Conjunto José Tenório, Graciliano Ramos e Village. Quando chegaram ao local encontraram o acusado se desfazendo de alguns objetos.
Durante a revista no local, os policiais encontraram um revólver de calibre 32. Em seguida uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu outro suspeito de roubo que tinha sido agredido por populares e foi levado para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento do Tabuleiro dos Martins.
Finalizado o atendimento médico, ambos os homens foram reconhecidos pelas vítimas na Central de Flagrantes I, no Farol. Um carro preto de modelo Chevrolet Classic, uma arma de fogo, doze munições de calibre 38 – sendo duas deflagradas -, duas correntes arrebentadas e dois celulares foram apreendidos.