Suspeito de matar policiais é morto em confronto no bairro do Benedito Bentes, Alagoas.

No final da tarde dessa quinta-feira (20), um suspeito de ter atirado em dois policiais militares foi morto durante um confronto com as forças policiais, no bairro do Benedito Bentes. Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após os policiais serem baleados, várias guarnições foram acionadas para capturar os suspeitos.

Após encontrar o indivíduo, a PM tentou detê-lo, no entanto, o homem abriu fogo contra as forças policiais, resultando em um confronto entre as partes envolvidas. O criminoso acabou sendo atingido pelos disparos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Durante a apreensão do suspeito, a polícia encontrou uma pistola, dois carregadores, munições e uma quantidade de drogas.

Em nota oficial, a Polícia Militar de Alagoas informou que durante uma diligência no bairro do Benedito Bentes, o comandante do 5º Batalhão, Major Luciano, entrou em confronto com um criminoso da região e foi baleado na região interna da coxa. O comandante da Força Tática da Unidade, 2º sargento Aldir, também foi atingido na mão. Ambos os militares foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento e se encontram em estado estável, porém, precisaram ser transferidos para o Hospital Geral do Estado.

Quanto ao suspeito, uma força conjunta entre diversas unidades da PMAL conseguiu localizá-lo, mas ele resistiu à prisão e acabou sendo morto durante o confronto com os policiais que revidaram a injusta agressão.

Esse incidente coloca em evidência a constante necessidade de enfrentamento às ações criminosas no bairro do Benedito Bentes e reforça o risco que os policiais militares enfrentam diariamente em seu trabalho para promover a segurança da população. A Polícia Militar de Alagoas reafirma o compromisso com a ordem pública e ressalta a importância do apoio e colaboração da comunidade no combate à criminalidade.

É fundamental que sejam realizados investimentos em estratégias e recursos para fortalecer as operações policiais e garantir a segurança dos agentes que atuam nas ruas. Somente assim será possível proporcionar um ambiente mais seguro para todos os cidadãos. A Polícia Militar de Alagoas continuará trabalhando incansavelmente para garantir a paz e a tranquilidade da população alagoana.

Sair da versão mobile