Um homem suspeito de matar o morador de rua José Marcos Ferreira Gonzaga foi preso pela Polícia Civil (PC) durante a tarde dessa terça-feira (31), no bairro do Poço, parte baixa de Maceió. O crime aconteceu no bairro de Jacarecica em outubro de 2019.
Durante o interrogatório, o acusado confessou que cometeu o crime por vingança. De acordo com o delegado Fábio Costa, que comanda a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado irá responder por homicídio qualificado. O que significa que ele não deu chance de defesa à vítima.
O corpo de José Marcos foi encontrado enrolado em um saco, cinco dias depois da vítima ser assassinada, escondido em meio ao lixo. Segundo a investigação, José e o suspeito bebiam junto com outras pessoas no dia 19 de outubro. Eles estavam no Conjunto José Tenório e depois de um tempo o acusado teria convidado a vítima para continuar bebendo na favela do antigo lixão.
Já na favela, o acusado teria batido na cabeça da de José com várias vezes com um tijolo, ação que causou a morte do morador de rua. Ainda no interrogatório, o autor falou aos policiais que José Marcos brigou com seu irmão e por isso ele resolveu se vingar. Confirmando que o crime foi premeditado.
Ele também deu detalhes sobre o dia do crime. Explicando que enrolou uma sacola plástica no corpo da vítima e arrastou até uma carroça de carregar lixo. Depois , ele contou que envolveu o corpo em uma sacola plástica o arrastou até uma carroça de carregar lixo e levou até o lixão da Vila Emater, onde desovou o corpo.
A vítima só foi encontrada no dia 24 de outubro de 2019, mas muitas pessoas viram o suspeito levando o corpo e só não o denunciaram por ele ser temido na região. O acusado, que na época trabalhava como catador de lixo, está preso preventivamente e ficará à disposição da Justiça.