O homem suspeito de matar o companheiro de trabalho com golpes de enxada, na zona rural de Marechal Deodoro, se apresentou ao 17º Departamento Policial (17º DP). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (4). Em depoimento, o acusado teria afirmado que assassinou o amigo por ter sido estuprado por ele.
O suspeito teria dito que um dia antes do crime estava bebendo com dois amigos. Após ficar embriagado, ele dormiu no local e relatou que acordou no momento em que a vítima estava penetrando o órgão genital no acusado. Segundo ele, essa seria a motivação para o assassinato.
A Polícia Civil ainda vai investigar o caso, mas não acredita na hipótese de que o suspeito tinha sido estuprado pela vítima.
Relembre o caso
José Cícero dos Santos foi morto com golpes de enxada e teve a cabeça praticamente decapitada ao ir para o trabalho com um amigo, no dia 26 de abril. O objeto usado no crime foi encontrado por policiais militares ao lado do corpo da vítima com marcas de sangue.
O suspeito, o companheiro de trabalho de José Cícero, teria confessado o crime em ligação para familiares e fugiu em seguida.