Suspeito de assassinar sargento da PM de Alagoas morre em troca de tiros com a polícia menos de 24 horas após o crime.

Na última segunda-feira, um dos suspeitos de assassinar o sargento da reserva da Polícia Militar de Alagoas, Severino Leão de Oliveira, veio a óbito em uma intensa troca de tiros com policiais das equipes da Rotam e do Raio. O confronto aconteceu menos de 24 horas após o crime que chocou a população, ocorrido na noite do último sábado.

O criminoso, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, reagiu de forma violenta à abordagem policial, resultando em uma troca de tiros que culminou em sua morte. Mesmo sendo socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche, o suspeito não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O comandante-geral da PM de Alagoas, coronel Paulo Amorim, utilizou as redes sociais para informar à população sobre o desfecho da operação policial. Em um vídeo compartilhado amplamente, o comandante declarou que o Estado está mobilizado em capturar o outro envolvido no assassinato do sargento Severino Leão de Oliveira.

O sargento, um veterano de 59 anos, foi brutalmente assassinado na manhã de sábado, no conjunto Village Campestre, em Maceió. O militar, ao presenciar uma tentativa de assalto a populares, interveio e foi alvejado pelos criminosos, que estavam a bordo de uma motocicleta. Após cometer o crime, os suspeitos fugiram levando consigo a arma do sargento.

A comunidade militar e a população de Alagoas estão consternadas diante da perda de um membro tão valoroso da Polícia Militar. Severino Leão de Oliveira dedicou toda sua vida à instituição, ingressando em 1985 e servindo com honra e coragem. As autoridades seguem empenhadas em localizar e prender o segundo envolvido no covarde assassinato do sargento.

Sair da versão mobile