Com a parceria, a ferramenta será reformulada para incluir funcionalidades de análise que possibilitarão antecipar necessidades de caixa e realizar comparações com outras empresas do mesmo setor ou região. Segundo o diretor de Risco da Celero, João Augusto Betenheuzer, a ideia é fornecer aos usuários uma visão integrada de todas as suas contas, oferecendo praticamente um mapa detalhado de suas finanças.
Além de incentivar a concentração de transações na Caixa, o objetivo da parceria é munir o banco de informações mais precisas para a concessão de crédito aos clientes. A Caixa busca aumentar o volume de crédito comercial, não direcionado, e a parceria com a Celero visa facilitar esse processo.
O contrato entre a Caixa e a Celero foi assinado em janeiro e, de acordo com Betenheuzer, a nova plataforma está em fase de desenvolvimento e tem previsão de lançamento ainda neste ano. O modelo adotado será o white label, no qual a marca e os produtos serão exclusivos do banco.
A Celero, sediada em Curitiba, atua em parceria com empresas do setor financeiro, oferecendo ferramentas de gestão financeira para pequenos negócios. Atualmente, a empresa processa cerca de R$ 2 bilhões em operações mensalmente e mantém parcerias com instituições como o Sicredi.