SSP e MP fazem operação para desarticular organização criminosa em Olivença


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (Gaeco), deflagraram uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (15), em Olivença. Foram apreendidos uma espingarda artesanal, mais de 30 munições, maconha, craque e R$ 9 mil. Um homem de 26 anos e um de 60 foram presos na ação.

A operação Herba surgiu com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que realizava crimes como tráfico de drogas, roubo de veículos e venda de veículos adulterados e é fruto de um trabalho conjunto entre o 7° Batalhão da Polícia Militar, GAECO e a 4ª Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema.

Com base em provas técnicas que comprovam a prática das atividades criminosas, o GAECO realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao todo, serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

Até o momento foram apreendidos: uma espingarda artesanal; 46 munições de calibre 380 intactas, 27 munições de calibre 38 intactas, três munições de calibre 36 intactas, uma munição de calibre 36 deflagrada, 24 gramas de cocaína, 175 gramas de crack, uma balança de precisão, dois celulares Samsung e R$ 9 mil em dinheiro.

Efetivo participante

A Polícia Militar empregou militares dos 3°, 7° e 9° Batalhões, além da Companhia de Operações Especiais (COPES), Canil do 3° BPM e do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV). O Grupamento Aéreo da SSP também participou da ação.

*Com informações da assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo