SSP Alagoas Apresenta Programa “Pessoa Idosa Protegida” em Reunião do CEDPI/AL

Durante a reunião ordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Alagoas (CEDPI/AL), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou o fluxograma e informações detalhadas sobre o Programa Pessoa Idosa Protegida. O evento teve lugar na sede da SSP, localizada no Centro de Maceió, na manhã desta terça-feira (30).

Durante a reunião, o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, destacou a relevância do programa e os esforços contínuos para proteger a população idosa. Ele enfatizou as diversas ações de combate à violência contra idosos e divulgou dados sobre as visitas e fiscalizações realizadas pelas equipes policiais. “O Programa Pessoa Idosa Protegida é um grande troféu que cada um aqui pode ver e compartilhar com a sua família, pois nós temos aqui em Alagoas algo que de fato vem tentando proteger a pessoa idosa. Não é fácil fazer segurança pública, mas com a nossa filosofia, temos tido cada vez mais força”, afirmou o capitão Alex.

O oficial também ressaltou a importância do apoio da população nas ações do programa, que têm resultado em diversos resgates em todo o estado. Durante a explanação, Alex Acioli reforçou a necessidade de contar com a colaboração dos conselheiros na luta contra a violência, salientando que a união de forças é fundamental para o sucesso das iniciativas.

A presidente do CEDPI/AL, Marta Marisa Lins, elogiou o trabalho preventivo e repressivo das forças de segurança na defesa da pessoa idosa. Ela destacou que a parceria com a SSP é crucial para ampliar o combate às diversas formas de violência. “Essa foi uma apresentação de extrema necessidade, considerando que trabalhar a questão da violência não é fácil. Um programa desse nível é de muita importância para a população idosa. A apresentação marca o início de uma capacitação focada na violência para todos os conselheiros que estão renovando a gestão do nosso colegiado nos próximos dois anos”, afirmou Marta Marisa Lins.

Com a apresentação do programa, a SSP de Alagoas reitera seu compromisso com a segurança e proteção da população idosa, adotando uma abordagem que combina prevenção e ação repressiva. A integração entre as diferentes entidades e o apoio da comunidade são pilares fundamentais para o sucesso do Programa Pessoa Idosa Protegida, que promete continuar atuando para garantir a segurança e bem-estar dos idosos em todo o estado.

Sair da versão mobile