Sorteio define caminhos de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo no Mundial de Clubes de 2025 em Miami. Prêmio de icônico troféu.



A Fifa realizou nesta quinta-feira, em Miami, nos Estados Unidos, o sorteio que definiu os grupos do novo e polêmico Mundial de Clubes. A competição que promete durar um mês, com início em 15 de junho e término em 13 de julho de 2025, vai envolver equipes do mundo todo em busca do título mais cobiçado do futebol de clubes.

O Palmeiras, cabeça de chave do Grupo A, terá pela frente adversários de peso como o Porto, de Portugal, o Al Ahly, do Egito, e o Inter Miami, equipe americana onde brilha o astro Lionel Messi. O Botafogo, atual campeão da Copa Libertadores, não ficou em uma situação fácil no Grupo B, tendo pela frente o poderoso Paris Saint-Germain, o Atlético de Madrid e o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Já o Flamengo, no Grupo D, enfrentará o Chelsea como adversário mais forte, tendo ainda o Espérance, da Tunísia, e o Leon, do México, como seus oponentes. O Fluminense, por sua vez, vai encarar o Borussia Dortmund, da Alemanha, como desafio mais complicado no Grupo F, que conta ainda com Ulsan, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

O evento contou com a presença de personalidades como o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que participaram do sorteio e revelação do troféu “icônico” do campeonato. No entanto, a realização do Mundial gerou críticas na Europa devido ao impacto nos calendários dos clubes participantes.

A FIFA enfrentou desafios na venda dos direitos de transmissão do torneio, fechando um acordo com a DAZN para transmitir todas as 63 partidas gratuitamente. A longa duração do evento obrigou a CBF a antecipar o calendário da próxima temporada, afetando os Estaduais e o Brasileirão.

Com grupos bem definidos e grandes expectativas, o Mundial de Clubes de 2025 promete emocionar os fãs e agitar o cenário do futebol mundial. Resta agora aguardar o início da competição e ver quais equipes irão se destacar nessa batalha pelo título.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo