Soldado do COE da PM de São Paulo é morto em tentativa de assalto na Rodovia Anhanguera em Campinas.

O policial militar Juan Comitre de Mello, de 34 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto que resultou em sua morte na noite da última quarta-feira (16/10), na Rodovia Anhanguera, em Campinas, interior de São Paulo. Mello fazia parte do Comando de Operações Especiais (COE), grupo de elite da Polícia Militar paulista.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policial estava em sua motocicleta, à paisana, quando foi abordado por quatro suspeitos em outras duas motos. Mesmo tentando reagir, Mello foi baleado no tórax pelos criminosos.

O homicídio foi constatado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi acionada, conforme divulgado pela SSP. Os suspeitos conseguiram fugir a pé, deixando para trás a arma do PM e as motocicletas utilizadas na ação criminosa. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de roubo na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

A pasta informou que as investigações estão em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelo crime. A morte do policial militar causou comoção entre seus colegas de trabalho e a população em geral, demonstrando a importância do trabalho realizado pelos membros do COE no combate à criminalidade.

Este incidente serve como alerta para a necessidade de mais investimentos em segurança pública e medidas de proteção para os agentes da lei que arriscam suas vidas diariamente para garantir a segurança da população. A morte do soldado Mello é mais um triste episódio que evidencia os desafios enfrentados pelas forças de segurança no Brasil.

Sair da versão mobile