
Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação Masculina Extensão III participaram, nesta terça-feira (8), de um workshop sobre empreendedorismo. A iniciativa foi uma parceria da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) com alunos do curso de administração da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
No encontro, os socioeducandos debateram sobre as oportunidades oferecidas pelo mercado empreendedor em Alagoas e as perspectivas de abrir um negócio. As atividades fazem parte do “Empreender: uma nova chance”, que visa desenvolver com os adolescentes a cultura empreendedora.
No workshop, foram abordados assuntos como a importância do planejamento de negócio no processo de abertura de empresas, atitudes motivacionais sobre o empreendedorismo, as competências necessárias para abrir um novo negócio, abordagens na perspectiva da formalização como microempreendedor, entre outros temas.
As atividades foram conduzidas por professores da Ufal e do Centro Universitário Tiradentes (Unit), além de empreendedores sociais.
Ascom – 09/05/2018









