SMTT de Arapiraca registra mais de 90 ocorrências no primeiro trimestre de 2024 através do Disque 118: veja os principais problemas no trânsito.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca está atenta às demandas relacionadas à segurança e organização do tráfego na cidade. No primeiro trimestre de 2024, mais de 90 ocorrências foram registradas pelo Setor de Estatística da SMTT, a partir das denúncias recebidas através do Disque 118.

Dentre as principais reclamações reportadas pelos cidadãos através do serviço de atendimento estão veículos estacionados em locais proibidos, vagas destinadas a táxis e vagas especiais. Também foram identificados problemas como estacionamento irregular em garagens, fila dupla, semáforos defeituosos, obstrução de vias e veículos abandonados.

A superintendente da SMTT, Katiane Duarte, destaca a importância da participação da população para a resolução dos problemas de trânsito na cidade. Segundo ela, o Disque 118 é uma ferramenta fundamental para identificar as questões e agir de forma rápida e eficaz na solução dos casos. A colaboração dos arapiraquenses é essencial para promover um trânsito mais seguro e organizado.

No período analisado, mais de 180 sinistros de trânsito foram registrados pela Central da SMTT. Além disso, foram contabilizadas diversas infrações de trânsito, sendo as mais frequentes o desrespeito ao sinal vermelho e à parada obrigatória, estacionamento em locais proibidos, falta do uso do cinto de segurança, entre outras.

Além do Disque 118, a SMTT disponibiliza um número de WhatsApp para que a população também possa enviar denúncias, através do 0800 082 2903, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Através desses canais, a Superintendência busca promover a conscientização dos motoristas e a fluidez do tráfego, visando sempre a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos de Arapiraca.

Sair da versão mobile