Sistema de controle online traz mais segurança e economia para o setor de transporte da Maternidade Escola Santa Mônica


O setor de transporte da Maternidade Escola Santa Mônica está colhendo os frutos de um sistema de controle online desenvolvido para uso dos motoristas. Com o objetivo de garantir mais segurança e economia, o sistema foi criado utilizando os recursos disponíveis na plataforma Google Forms e pode ser acessado diretamente no celular do servidor, por meio de atalho, ou através de QR Code.

Segundo Rafael da Silva, coordenador do setor de transporte, o sistema trouxe ganhos significativos desde a sua implantação. “Estamos completando um ano da implantação do sistema e isso para nós é muito importante, pois temos orgulho de dizer que todos os motoristas se adaptaram e usam diariamente, tanto que já temos mais de 6 mil formulários preenchidos”. Esses números são reflexo do sucesso e da eficiência do sistema, que melhorou o serviço em vários aspectos, desde a responsabilidade do motorista com o veículo utilizado até a agilidade, otimização do serviço e segurança para motoristas, pacientes e demais servidores.

Além disso, o sistema possibilita uma maior economia de combustível, uma vez que os motoristas precisam informar o horário de saída da maternidade, o horário de chegada ao destino e eventuais observações sobre a viagem. Isso contribui para a redução de despesas com combustível e também com a manutenção dos veículos, já que os motoristas podem alertar sobre avarias antes de saírem com o veículo das instalações da maternidade, fazendo o upload de fotos ou vídeos no próprio sistema.

Outro ponto positivo do sistema é a geração de economia no serviço de manutenção dos veículos, pois a identificação prévia de problemas permite a otimização e agilização dos reparos necessários. Desde a implantação do sistema, os veículos da maternidade não receberam nenhuma multa, o que contribui para a economia do Estado.

Além dos benefícios econômicos, a implantação do sistema também contribui para a satisfação dos servidores, que se sentem valorizados e reconhecidos pela importância do seu trabalho para a maternidade e o serviço público em geral.

Os dados gerados pelos formulários são automaticamente transformados em gráficos e tabelas do Excel, armazenados na nuvem e acessíveis a qualquer momento e de qualquer lugar. Com todos esses benefícios, fica evidente o sucesso e a eficiência do sistema de controle online desenvolvido pelo setor de transporte da Maternidade Escola Santa Mônica.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo