Sistema Coletivo do Agreste opera com 50% da capacidade para retirada de vazamentos


O Sistema Coletivo do Agreste opera com 50% da capacidade, nesta quarta-feira (2), em virtude de uma manutenção emergencial da adutora, que apresentou dois vazamentos em um trecho após a saída da Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia, em São Brás.

Os vazamentos foram verificados nesta terça-feira (1º) e, para darem início aos trabalhos de manutenção, os técnicos precisaram reduzir a capacidade de produção de água do sistema para 50%.

O serviço é considerado complexo pelo diâmetro da adutora, que tem 450 milímetros, e pela localização em uma área úmida em virtude de irrigação, o que torna o solo pastoso. O trabalho é executado por equipes da empresa parceira Agreste Saneamento e acompanhado por profissionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Agreste.

A recuperação da parte hidráulica da adutora foi concluída, porém, as equipes continuam mobilizadas para finalizar um serviço de ancoragem dessa tubulação, o que é dificultado pelas características do solo.

Devido à redução da oferta de água em 50%, as áreas atendidas pelo sistema podem apresentar diminuição de pressão ou falta do líquido em algum período, principalmente aquelas localidades mais distantes dos reservatórios ou situadas no final da rede de distribuição.

Vale destacar também que, tão logo o Sistema Coletivo do Agreste volte a operar com 100% da capacidade, as áreas que por ventura tenham redução da oferta de água voltarão à regularidade de forma gradativa, conforme a proximidade dos reservatórios ou localização quanto à rede de distribuição, em um prazo de aproximadamente 72 horas.

São atendidos por esse sistema os bairros da parte baixa de Arapiraca, além das cidades de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano.

Para mais informações a Casal disponibiliza atendimento ao cliente pelo telefone 0800 082 0195, a ligação é gratuita, e pelo Whatsapp 9 8139-9892 (exclusivo para mensagem de texto).

O post Sistema Coletivo do Agreste opera com 50% da capacidade para retirada de vazamentos apareceu primeiro em Casal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo