A renomada cantora irlandesa Sinead OConnor faleceu aos 56 anos, segundo informações divulgadas pela agência de notícias Reuters nesta quarta-feira, 26. O seu sucesso veio principalmente através da interpretação da música “Nothing Compares 2 U”, de Prince. Até o momento, a causa do óbito não foi revelada.
Ao longo de décadas, Sinead OConnor foi notória por compartilhar abertamente as suas batalhas contra doenças mentais.
Um ano atrás, o filho de Sinead, Shane, com apenas 17 anos de idade, cometou suicídio após fugir do hospital onde estava sendo observado para evitar que atentasse contra a própria vida.
Sinead OConnor nasceu em Dublin, na Irlanda, em 1966, e iniciou a sua carreira musical em 1987 com o álbum “The Lion and the Cobra”, se apresentando em vários países europeus e conquistando reconhecimento internacional.
No entanto, foi com o seu segundo trabalho, o álbum “I Do Not Want What I Havent Got” lançado em 1990, que Sinead OConnor alcançou um patamar de sucesso mundial. O disco incluía o seu maior hit, “Nothing Compares 2 U”, uma composição de Prince, que catapultou a cantora para o topo das paradas de sucesso em diversos países.
Em 2018, Sinead OConnor anunciou a sua conversão ao islamismo e mudou o seu nome para Shuhada Davitt.