Silvio Santos divide patrimônio entre filhas, exceto duas, em holding imobiliária nos EUA; testamento revela valores milionários. Curiosidades sobre a fortuna do apresentador.



Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do Brasil, faleceu recentemente e, entre os assuntos que despertaram curiosidade, está a divisão de seu vasto patrimônio. Rumores indicam que ele teria resolvido a partilha de seus bens ainda em vida, levantando diversas questões sobre o assunto.

Uma das descobertas feitas foi em relação às propriedades de Silvio em Orlando, nos Estados Unidos. Além da conhecida casa que era seu refúgio, foi revelado que o apresentador possuía não apenas uma, mas cinco propriedades na mesma rua. Essas casas estão registradas em uma holding familiar, empresa criada para administrar o patrimônio de um conjunto de pessoas, nesse caso, sua família.

Curiosamente, duas filhas de Silvio, Cíntia e Silvia Abravanel, não figuram como sócias na empresa que administra as propriedades em Orlando. Especialistas apontam que a criação de uma holding para gerenciar imóveis nos Estados Unidos é uma prática comum entre investidores de alto patrimônio, como era o caso de Silvio Santos. A estrutura oferece benefícios como proteção de ativos, eficiência fiscal e facilitação do planejamento sucessório.

Ao ser questionado sobre o motivo que teria levado Silvio a optar por essa estratégia, o corretor de imóveis Daniel Dourado sugeriu que o apresentador buscava proteger suas propriedades contra possíveis litígios, mantendo seu patrimônio seguro e separado de riscos pessoais. Mesmo com a exclusão de Cíntia e Silvia da sociedade na empresa, os especialistas afirmam que elas não estão automaticamente excluídas da herança das casas em Orlando.

A coluna tentou entrar em contato com as filhas de Silvio Santos, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. A herança do comunicador, avaliada em bilhões, parece ser alvo de especulações e intrigas, como no caso de uma suposta filha que procurou a Justiça para comprovar sua alegada paternidade. Apesar dos desafios, o legado de Silvio Santos certamente será motivo de discussões por muito tempo após sua partida.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo