Dentre as oportunidades, destaca-se a capital alagoana, Maceió, que concentra mais de mil vagas. As ofertas mais significativas incluem 300 posições para Operador de Telemarketing em home office e também 300 para PCD (Pessoas com Deficiência) na mesma função. Outras áreas que demandam profissionais são a culinária e a construção civil, com 28 vagas para auxiliar de cozinha, 26 para garçom e 15 para pedreiro, entre outras.
A lista das vagas é extensa e diversificada. Além das mencionadas, há oportunidades para servente de obras, chapeiro, operador de caixa em supermercado, costureira e muito mais, abrangendo funções como motorista, vendedor e até designer de sobrancelhas. São oferecidas, ainda, 1.500 vagas relacionadas ao trabalho rural em duas usinas na região de Porto Calvo.
O Sine Alagoas atende o público em 12 unidades de atendimento espalhadas pelo estado. Nesses locais, os cidadãos podem realizar o cadastro de currículo, consultar as vagas disponíveis, captação de oportunidades junto aos empresários e acessar apoio na habilitação ou restituição do Seguro-Desemprego. Também há orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e o Crédito do Trabalhador, uma linha de crédito do Governo Federal.
Para mais informações sobre as vagas ou para que empresas possam oferecer novas oportunidades, o Sine disponibiliza canais de contato pelo WhatsApp e e-mail, além de presença nas redes sociais. Os interessados devem aproveitar esta chance de inserção no mercado de trabalho, especialmente em um momento em que a economia busca se recuperar.