Com uma satisfação de 87% dos colaboradores na pesquisa de clima organizacional deste ano, o Sesi e o Senai demonstram que os esforços realizados desde a primeira certificação, em 2024, geraram um impacto positivo no dia a dia dos colaboradores. Dentre as ações implementadas nesse período, merecem destaque os 21 planos de ação dedicados ao bem-estar, saúde física e emocional, plano de cargos e salários, inovação, reconhecimento, entre outros, contribuindo para o fortalecimento da cultura organizacional.
Segundo Nathália Romaguera, diretora de Gestão Estratégica do Sesi e Senai e responsável pela área de Gente e Cultura Organizacional, a conquista da certificação pelo segundo ano consecutivo reflete o excelente clima organizacional que faz parte do DNA das instituições. Ela ressalta que o selo obtido no ano anterior permitiu identificar pontos fortes e áreas de melhoria, resultando na implementação de planos de ação que trouxeram avanços significativos, priorizando o bem-estar dos colaboradores e fortalecendo a cultura organizacional.
O GPTW é uma consultoria global que auxilia organizações a alcançarem melhores resultados por meio da construção de uma cultura baseada em confiança, alto desempenho e inovação. A certificação é baseada na pesquisa de clima organizacional Trust Index, aplicada aos funcionários das empresas participantes, abordando aspectos como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Desde 1997, a metodologia GPTW é utilizada no Brasil para identificar e premiar as melhores empresas para trabalhar, garantindo resultados precisos e genuínos através de uma pesquisa sigilosa e anônima.
Portanto, a revalidação da certificação do Sesi e do Senai como Excelentes Lugares para Trabalhar reforça o compromisso dessas instituições em manter um ambiente de trabalho positivo, comprometido com o bem-estar e o desenvolvimento de seus colaboradores.