Sesc Alagoas lança edital para seleção de idosos em programa de envelhecimento ativo e com qualidade de vida.



O Sesc, instituição comprometida com o envelhecimento ativo e a qualidade de vida, lançou um edital no início de janeiro destinado à seleção de pessoas idosas para participar do Trabalho Social com Grupos (TSG) em Alagoas. Com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de atividades voltadas para o público idoso, o Sesc busca expandir seu alcance e envolver mais pessoas nesta iniciativa.

Ao todo, estão disponíveis 750 vagas para o TSG, sendo 650 destinadas a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que direciona parte dos recursos do Sesc para ações educativas nas áreas da saúde, lazer e cultura. Dessas vagas, 500 serão para o Sesc Poço e 250 para o Sesc Arapiraca. O TSG irá atender 50 pessoas com renda familiar acima de três salários mínimos em cada unidade.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário de pré-inscrição online, no período de 12 a 28 de janeiro, e apresentar RG, CPF e comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias. A inscrição presencial poderá ser feita de 1º a 9 de fevereiro, na Central de Relacionamento com Clientes (CRC) do Sesc Poço e do Sesc Arapiraca.

Além disso, os candidatos devem apresentar documentos como comprovante de renda familiar, autodeclaração de renda familiar e questionário socioeconômico, no caso de renda de até três salários mínimos. Eles também precisam possuir a Credencial Sesc válida, nas categorias PCG ou Público em Geral, sendo que o cartão poderá ser emitido na CRC das unidades Sesc Poço ou Sesc Arapiraca.

Os nomes dos candidatos habilitados para a etapa de inscrições serão divulgados a partir do dia 31 de janeiro, no site do Sesc Alagoas (sescalagoas.com.br). As atividades do TSG estão programadas para acontecer ao longo do ano, de março a novembro. Todo esse processo visa promover um envelhecimento ativo e saudável para a população idosa de Alagoas, possibilitando o acesso a atividades físicas, educativas, recreativas e culturais, que contribuem para a qualidade de vida e o bem-estar desse público.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo