As entregas dos óculos foram realizadas para crianças e adultos em diferentes unidades do Sesc. Na quarta-feira, 128 pessoas receberam os óculos na Unidade Sesc Ler em Teotônio Vilela, e 167 pessoas foram beneficiadas no Teatro Hermeto Pascoal, na Unidade Sesc Arapiraca. Já na manhã de quinta-feira, mais 117 óculos foram entregues na Unidade Sesc Ler Palmeira dos Índios. No período da tarde, na Unidade Sesc Guaxuma, em Maceió, foram entregues 75 unidades, finalizando as distribuições.
O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc–Senac Alagoas, Adeildo Sotero, juntamente com o diretor Regional do Sesc, Carlos Pessoa Junior, e outros conselheiros e diretores, estiveram presentes nas entregas. Um dos beneficiados, Paulo Nunes, de 72 anos e aluno da EJA do Sesc Ler Palmeira dos Índios, destacou a importância da iniciativa, mencionando que não teria condições de adquirir os óculos sem a ajuda do Sesc.
O Projeto Ver com Saúde atende aos critérios do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc, beneficiando pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. As consultas oftalmológicas foram realizadas em dezembro, seguindo os padrões de triagem e acuidade visual ensinados por especialistas da área. Além disso, os profissionais de saúde do Sesc consideram as observações dos professores em relação ao comportamento dos alunos para identificar possíveis problemas de visão.
O Sesc arca com os custos completos dos serviços oftalmológicos, garantindo a aquisição dos óculos para aqueles que necessitam. Com a realização desse projeto, o Sesc Alagoas contribui para a promoção da saúde visual e a melhoria da qualidade de vida de centenas de alagoanos.