Sesau realiza testes de acuidade visual em mais de 230 alunos de Maceió

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou testes de acuidade visual em 234 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 15 anos, matriculados na Escola Adeilza Oliveira, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió. A ação visa identificar estudantes com problemas de visão e assegurar óculos de grau para auxiliar no rendimento escolar.

Posteriormente, os alunos identificados com algum problema passarão por consultas com oftalmologistas, que irão indicar que tipo de óculos eles deverão usar. “Os exames especializados serão realizados no CER [Centro Especializado de Reabilitação] da Uncisal [Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas], com término previsto para o final de julho”, explicou Vera Moreira, assessora técnica da Sesau.

Após o diagnóstico, os estudantes receberão óculos corretivos do Governo do Estado no mês de outubro. “Os óculos dos estudantes da Escola Adeilza Oliveira e de outras unidades serão entregues na mesma data. A acuidade visual é essencial para a qualidade de vida e aprendizado dessas crianças e a iniciativa busca sanar esse problema em nossas escolas”, destacou Vera Moreira.

Segundo o estudante Daniel Moraes, 14 anos, os testes são importantes para a vida escolar. “Eu nunca apresentei dificuldades de visão, mas é sempre importante que exames sejam realizados para que a gente saiba se tem algum problema, para que seja corrigido”, enfatizou.

As ações serão concluídas no dia 11 de abril, na Escola Pompeu Sarmento, no bairro Barro Duro. “São milhares de crianças e adolescentes que terão a oportunidade de melhorar sua visão”, reforçou Vera Moreira.

Ascom – 06/04/2018

Sair da versão mobile