Servidores da Sefaz de Alagoas se mobilizam em ato em memória de auditor fiscal brutalmente assassinado em exercício. Pedido por justiça é reforçado.

Nesta quarta-feira (30), os servidores da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) se reuniram em um ato em memória de João de Assis, um auditor fiscal brutalmente assassinado enquanto exercia suas funções. O evento aconteceu no prédio-sede da Sefaz, localizado no Centro de Maceió.

O ato contou com a presença de colegas de trabalho e autoridades, todos unidos em busca de justiça pelo crime. O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, destacou a importância da sociedade alagoana se solidarizar com o caso e se unir para garantir que os responsáveis sejam punidos de acordo com a gravidade do crime.

“Estamos aqui para clamar por justiça em nome do nosso colega, vítima de uma ação cruel e covarde. Ele foi morto enquanto desempenhava suas obrigações em prol do Estado. Pedimos que toda a sociedade se solidarize e que os culpados sejam responsabilizados de forma proporcional à brutalidade do ato. Convidamos a todos a acompanharem o julgamento”, afirmou Suruagy.

O julgamento dos cinco acusados está marcado para acontecer nesta quinta-feira (31) no Tribunal do Júri, localizado no Fórum do Barro Duro, em Maceió, às 9h. Aqueles interessados em acompanhar o desfecho do caso podem assistir presencialmente.

A morte de João de Assis trouxe à tona a importância de proteger e valorizar os servidores públicos que dedicam suas vidas em prol do bem comum. A união da categoria e o apoio da sociedade são fundamentais para garantir que casos como este não fiquem impunes e que a justiça prevaleça.

Sair da versão mobile