Trabalhadores da rede estadual de ensino fazem uma mobilização em frente ao Centro Educacional Antônio Gomes de Barros (CEAGB), no bairro do Farol, em Maceió. Eles deram início a uma paralisação de advertência, definida em assembleia, que terá duração de cinco dias.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), a categoria cobra o cumprimento da data base, de maio deste ano, além de melhores condições de trabalho.
A assessoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a pasta não vai se pronunciar a respeito da paralisação.
O Sinteal comunicou que, durante cinco dias, haverá diversas atividades. A categoria se reúne novamente para decidir se entra em greve permanente.
Nesta manhã, alguns estudantes que chegavam para assitir aulas no CEAGB estavam voltando para casa. A respeito das aulas na rede estadual durante a paralisação, a assessoria da secretaria disse que ainda não há um levantamento de quantos alunos podem ser afetados com a mobilização.
G1 AL