Serviços de saúde em Maceió sofrem alterações durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida



Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, os serviços de saúde oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió sofreram alterações. Segundo decisão do Prefeito JHC, publicada em edição extraordinária do Diário Oficial, além do feriado na quinta-feira (12), também foi decretado ponto facultativo na sexta-feira (13). As atividades serão retomadas somente na segunda-feira (16).

A população de Maceió deve estar atenta às mudanças no funcionamento das unidades de saúde durante o feriadão. Todas as Unidades de Saúde estarão fechadas na quinta-feira (12), porém já abrirão normalmente na sexta-feira (13), para atendimento à população.

O Pam Salgadinho, que é uma das unidades de referência de saúde da cidade, não funcionará no feriado de quinta-feira (12), mas retomará suas atividades na sexta-feira (13). Além disso, os serviços oferecidos aos sábados também funcionarão normalmente das 7h às 12h.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) não estará aberta ao público para realizar atendimentos clínicos e laboratoriais nos dias 12, 13 e 15 de outubro. No entanto, a UVZ manterá um regime de plantão para possíveis apreensões de animais e denúncias da população. O plantão funcionará das 8h às 16h e poderá ser acionado por meio do WhatsApp (82) 98882-8240. Já no sábado (14), a UVZ abrirá normalmente para atendimentos à população.

No que diz respeito à vacinação contra a Covid-19 e Influenza, as salas de vacina das unidades de saúde não funcionarão durante o feriado no dia 12. Porém, a população poderá se vacinar em outros locais que terão suas atividades mantidas sem alterações, como o Maceió Shopping, que funcionará das 9h às 21h, o Shopping Pátio, das 15h às 21h, e as unidades de Saúde da Gente Infantil, Mulher, Animal e Grotas, das 8h às 20h, além do CAT Praia, que funcionará das 15h às 21h.

As frentes de Saúde da Mulher, Infantil, Animal e nas Grotas funcionarão normalmente durante o feriadão do Dia das Crianças, das 8h às 20h. Nesta semana, o programa estará atendendo a comunidades como o Conjunto Cidade Sorriso 2, no Benedito Bentes, Santo Amaro, entre outras.

O CAT Praia terá funcionamento normal todos os dias, das 9h às 21h, oferecendo serviços de saúde tanto para os moradores de Maceió quanto para os turistas.

O programa Brota na Grota continuará funcionando normalmente no feriado. As equipes de saúde estarão intensificando a vacinação na Grota Geraldo Bulhões e na Grota da Princesa, ambas localizadas no Benedito Bentes, na quinta-feira (12) e na sexta-feira (13).

É importante que a população fique atenta a essas alterações no funcionamento dos serviços de saúde durante o feriadão e que busque os locais que estarão em funcionamento para garantir atendimento e vacinação, caso necessário. O retorno das atividades nas unidades de saúde acontecerá somente na segunda-feira (16), quando o feriado já terá passado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo