Em relação às unidades de saúde, todas funcionam até a quarta-feira (6) e fecham na quinta-feira (7), retomando o atendimento à população somente na segunda-feira (11). Já o Pam Salgadinho não funcionará durante o feriado, mas retomará suas atividades na sexta-feira (8). Além disso, os serviços oferecidos aos sábados na Unidade de Referência funcionarão normalmente das 7h às 12h.
A Unidade de Vigilância em Zoonoses não estará aberta ao público para realizar atendimentos clínicos e laboratoriais durante o feriado. No entanto, haverá um regime de plantão para possíveis apreensões de animais e denúncias da população. O plantão funcionará das 8h às 16h e poderá ser acionado por meio do WhatsApp (82) 98882-8240. O funcionamento normal da unidade retorna apenas na segunda-feira (11) devido ao ponto facultativo.
Em relação à vacinação contra a Covid-19 e Influenza, as salas de vacina das unidades de saúde não funcionarão durante o feriado. No entanto, a população pode procurar alguns locais onde as atividades de vacinação serão mantidas: Maceió Shopping (Mangabeiras) das 9h às 21h, Shopping Pátio (Cidade Universitária) das 15h às 21h, Saúde da Gente Infantil, Mulher, Animal e Grotas das 8h às 20h, e CAT Praia (Ponta Verde) das 15h às 21h.
As frentes de Saúde da Mulher, Infantil, Animal e nas Grotas funcionarão normalmente durante o feriado de 7 de setembro, das 8h às 20h. Esta semana, o programa atenderá o Conjunto Luiz Pedro III, no Benedito Bentes, para Saúde da Mulher, a grota da Alegria, no Benedito Bentes, para Saúde Infantil e Animal, além de sete outras comunidades da cidade.
O CAT Praia terá funcionamento normal todos os dias, das 9h às 21h, oferecendo serviços de saúde para maceioenses e turistas. Já o Brota na Grota funcionará normalmente no feriado, exceto pela vacinação, que retornará apenas na segunda-feira (11) devido ao ponto facultativo.
Essas são as alterações nos serviços de saúde em Maceió durante o feriado da Independência do Brasil. É importante que a população esteja informada sobre o funcionamento das unidades de saúde para evitar transtornos e garantir o atendimento necessário.