Serial killer de Alagoas vai a júri popular no dia 11 de abril por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio.

No dia 11 de abril está agendado o julgamento de Albino Santos de Lima, conhecido como o serial killer de Alagoas. O réu será submetido a júri popular por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. O caso está em trâmite na 8ª Vara Criminal da Capital e a sessão ocorrerá no Fórum Desembargador Jairon Lima Fernandes, situado no bairro Barro Duro, em Maceió.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, através da 68ª Promotoria de Justiça da Capital, Albino Santos de Lima é acusado de matar Emerson Wagner da Silva e de tentar assassinar outro jovem, que escapou ileso dos tiros. O réu é alvo de investigações policiais por 18 homicídios, tendo confessado oito deles até o momento.

Em fevereiro deste ano, o promotor de Justiça Antônio Vilas Boas denunciou o acusado pela morte de Louise Gbyson Vieira de Melo, uma mulher transgênero. Albino Santos de Lima está detido desde setembro de 2024.

O julgamento de um dos casos mais chocantes da região tem causado comoção entre a população e mobilizado autoridades. A expectativa é de que a justiça seja feita e a sociedade obtenha respostas sobre os crimes cometidos pelo acusado.

Para mais detalhes sobre o caso, os interessados podem conferir a reportagem completa no site do Gazetaweb, parceiro do Metrópoles. O desfecho deste julgamento é aguardado com grande ansiedade por todos os envolvidos no caso e pela comunidade em geral.

Sair da versão mobile