Senai participa do Entac em Maceió e destaca inovação na construção civil Alagoana. Gerente proferiu palestra sobre competitividade da indústria.



O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) marcou presença no Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Entac), um dos eventos mais importantes do setor no Brasil. A 20ª edição do encontro, organizada pela Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Antac), teve início na quarta-feira, 9 de novembro, e segue até esta sexta-feira, 11, no Maceió Atlantic Suítes, no bairro de Jatiúca.

Com a coorganização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Entac reúne profissionais da comunidade acadêmica, representantes de instituições e empresas públicas e privadas, além de estudantes de todo o país. Este ano, o tema central das discussões é “A construção civil na era digital – pesquisa, inovação e capacitação profissional”.

No estande do Senai, os participantes têm a oportunidade de conhecer os produtos e serviços oferecidos pela instituição, como o Laboratório de Metrologia, que garante a qualidade dos materiais utilizados na construção civil em Alagoas. Além disso, o Senai é reconhecido pela oferta de consultorias que visam aumentar a competitividade e a produtividade das empresas do setor.

Durante o segundo dia do evento, Maicon Lacerda, gerente de Inovação e Tecnologia do Senai em Alagoas, apresentou a palestra “Inovação para competitividade da cadeia da construção”. Ele abordou elementos-chave que impactam a inovação e a competitividade da indústria brasileira, discutindo tendências globais e oportunidades de fomento para projetos inovadores.

O Senai tem se destacado na área de inovação, principalmente através do HUB Senai de Inovação e Tecnologia, conectado a uma rede de institutos de inovação em todo o Brasil. A instituição colabora com universidades, academia e centros de pesquisa para impulsionar projetos de pesquisa que tornem a indústria mais competitiva.

O Entac aborda temas como o impacto das tecnologias digitais no processo de projeto e construção de edifícios, o uso de BIM e impressão 3D, a eficiência e produtividade da construção com robôs e drones, a identificação de tendências emergentes em tecnologia digital e seu impacto no setor nos próximos anos. São discussões fundamentais para o avanço e a inovação na construção civil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo