Senadora Eudócia promove triagem para 200 cirurgias de catarata e destaca impacto na vida dos pacientes em Flexeiras, Alagoas.

A senadora Doutora Eudócia esteve em Flexeiras, Alagoas, na última sexta-feira, 15 de setembro, participando da triagem para um programa de cirurgias de catarata, conhecido como Olhar da Gente. Acompanhada pela prefeita Silvana Cavalcante e pela vice-prefeita Scheila, a parlamentar teve a oportunidade de conversar pessoalmente com os pacientes que farão parte dessa ação, que busca reverter problemas de visão que afetam muitas pessoas na região.

Esse projeto é parte de uma iniciativa mais ampla que visa realizar 10 mil cirurgias gratuitas de catarata em mais de 20 municípios de Alagoas. O programa conta com um investimento significativo de R$ 10 milhões, conseguido através de uma parceria com o Ministério da Saúde e a colaboração do prefeito de Maceió, JHC. A triagem em Flexeiras é um passo importante dentro dessa segunda fase do programa, que tem potencial para melhorar consideravelmente a qualidade de vida dos cidadãos alagoanos.

Durante a sua visita, Eudócia ouviu relatos emocionantes de pacientes que aguardam ansiosamente a chance de recuperar a visão. “Cada depoimento é uma prova viva do quanto essa ação transforma vidas. A devolução da visão é não apenas uma questão de saúde, mas também de restaurar a autonomia e a dignidade das pessoas”, declarou a senadora, ressaltando a importância do impacto social dessa iniciativa.

Além disso, Eudócia destacou a relevância da colaboração entre diferentes esferas de governo e a importância do trabalho em equipe. “Toda ação conjunta proporciona grandes benefícios à população. Estou certa de que essa será a primeira de muitas iniciativas em Flexeiras. Contem comigo e com o prefeito JHC para continuarmos a levar saúde e esperança a quem mais necessita”, afirmou.

Esta ação representa um esforço significativo para reduzir o retrato de problemas de saúde ocular na população, melhorando a qualidade de vida e proporcionando oportunidades a muitos que enfrentam desafios diários devido à falta de visão. É um exemplo claro do impacto positivo que a união de forças entre autoridades e comunidades pode gerar.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo