Senador propõe convite a Elon Musk para discutir liberdade de expressão no Senado em meio a preocupações com cassações.



O senador Cleitinho (Republicanos-MG) surpreendeu o Plenário nesta terça-feira (9) ao propor um convite ao renomado CEO da Tesla, SpaceX e da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, para debater a questão da liberdade de expressão no Senado. Em um discurso incisivo, Cleitinho enfatizou a relevância do tema para a democracia do país e argumentou que é crucial investigar as declarações e denúncias feitas por Musk contra autoridades brasileiras.

O parlamentar sugeriu a possibilidade de uma CPI ou até mesmo um pedido de impeachment, alegando que é dever do Senado examinar com seriedade as questões levantadas por Musk. Ele convocou os senadores defensores da democracia e da liberdade de expressão a assinarem um requerimento em conjunto. Cleitinho alertou para a situação de países como Rússia, Coreia do Norte, China e Irã, que proibiram o antigo Twitter, X, associando tais ações à prática de ditaduras. O senador questionou se o Brasil corre o risco de seguir o mesmo caminho.

Em seu discurso, Cleitinho também expressou preocupação com a possibilidade de cassação dos senadores Sérgio Moro (União-PR) e Jorge Seif (PL-SC), antes da decisão do TRE-PR que absolveu o senador Moro. Ele ressaltou a importância de combater injustiças, independentemente de filiação partidária, especialmente neste ano em que o Senado celebra seu bicentenário.

A postura firme e determinada do senador Cleitinho chamou a atenção dos presentes no Plenário, evidenciando sua dedicação em debater temas fundamentais para a sociedade brasileira. A proposta de trazer Elon Musk para um diálogo sobre liberdade de expressão promete despertar debates acalorados e oferecer novos insights sobre um assunto cada vez mais relevante no cenário político nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo