Senador Eduardo Girão destaca manifestações contra indicação de Flávio Dino para o STF em discurso no Plenário.



Nesta segunda-feira (11), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) fez um discurso no Plenário destacando as manifestações que ocorreram no último domingo (10) contra a indicação do atual ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o parlamentar, as manifestações mobilizaram pessoas de todas as idades nas cidades de São Paulo, na Avenida Paulista, e em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.

Girão enfatizou a presença de crianças, idosos e pessoas de todas as classes sociais presentes nos protestos, ressaltando a mobilização e preocupação do povo em relação à indicação de Flávio Dino. Ele afirmou que nunca viu pessoas tão engajadas e mobilizadas em prol do país e do futuro das gerações futuras.

Além disso, o senador ressaltou a importância do Senado rejeitar a indicação de Flávio Dino para o cargo no STF e convocou a população a pressionar os senadores para que rejeitem a indicação. Girão ressaltou que, caso Flávio Dino seja nomeado, o país corre o risco de fortalecer uma ditadura, indo contra os princípios democráticos que o Brasil tanto preza. Ele lembrou que grupos de parlamentares já denunciaram a situação do país em organizações internacionais como a ONU e a OEA.

O senador fez um apelo para que as pessoas entrem em contato com os senadores de seus estados para pedir que rejeitem a indicação de Flávio Dino para o STF. Ele encerrou seu discurso reforçando a importância de lutar pela democracia e pelo respeito ao Estado democrático de direito, que, segundo ele, não está sendo respeitado no Brasil.

É importante ressaltar que a reprodução do texto acima é autorizada mediante citação da Agência Senado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo