SENADO FEDERAL – Subcomissão da CMAAtivos discutirá relatório final sobre mercado de ativos ambientais nesta terça-feira. Presidente Jorge Kajuru apresentará os resultados.



A Subcomissão Temporária CMAAtivos está próxima de apresentar seu tão aguardado relatório final sobre o mercado de ativos ambientais. Presidida pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), a subcomissão ligada à Comissão de Meio Ambiente (CMA) realizará a reunião para discussão do documento na terça-feira, dia 26, às 9h30.

Criada em março deste ano com o objetivo de analisar e propor medidas para impulsionar o mercado de ativos ambientais, a subcomissão teve um extenso período de estudo e debate. O foco principal das discussões foi o desenvolvimento de medidas regulatórias, incentivos econômicos e boas práticas que visam promover a gestão sustentável dos recursos naturais, a preservação ambiental, a conservação da biodiversidade e a proteção do regime climático.

Durante os oito meses de trabalho, a comissão realizou diversas audiências públicas para subsidiar suas ações, com a participação de especialistas, entidades e representantes do setor. Inicialmente previsto para encerrar em junho, o prazo dos trabalhos foi prorrogado duas vezes, estendendo a data final para 29 de novembro.

A expectativa é que o relatório final contenha recomendações concretas para o aprimoramento do mercado de ativos ambientais, destacando a importância de políticas e ações que promovam a sustentabilidade e a conservação dos recursos naturais. A aprovação do documento será um marco importante para a agenda ambiental do país e para o debate sobre a preservação do meio ambiente.

A subcomissão CMAAtivos tem se mostrado comprometida em buscar soluções efetivas para os desafios ambientais do Brasil, e a apresentação do relatório final representa um passo significativo nesse sentido. A divulgação das conclusões e recomendações do colegiado certamente gerará debates e reflexões importantes sobre a melhor maneira de promover um desenvolvimento sustentável e responsável.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo