SENADO FEDERAL – Senadores lançam livro sobre inundações no Rio Grande do Sul na Feira do Livro de Porto Alegre em parceria com autoridades.



Na última sexta-feira, dia da Proclamação da República, os senadores Paulo Paim e Hamilton Mourão, ambos representantes do Rio Grande do Sul, surpreenderam o público com o lançamento do livro “Além da Calamidade: Respostas e Reconstrução no Rio Grande do Sul”. A obra, composta por 20 artigos e com apresentação feita pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, traz um panorama abrangente sobre os prejuízos causados pelas inundações que assolaram diversas cidades gaúchas.

Os próprios senadores contribuíram com seus artigos, mas não pararam por aí: outras autoridades renomadas também escreveram para o livro, como o governador Eduardo Leite e o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta. Esse time de peso trouxe ainda mais relevância e profundidade ao conteúdo apresentado, proporcionando uma visão abrangente e detalhada sobre os impactos das inundações no estado.

O lançamento do livro ocorreu no estande da Livraria do Senado, dentro da 70ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. O evento atraiu a atenção do público presente, que teve a oportunidade de adquirir exemplares autografados e conhecer um pouco mais sobre os desafios enfrentados pelas comunidades atingidas pelas enchentes. A relevância do tema abordado no livro despertou o interesse não apenas dos leitores, mas também da imprensa local, que se fez presente para cobrir o evento e entrevistar os autores sobre suas motivações para abordar essa temática tão importante.

Em suma, o lançamento de “Além da Calamidade: Respostas e Reconstrução no Rio Grande do Sul” marcou mais um importante capítulo na trajetória dos senadores e demais autoridades envolvidas na elaboração desse livro, que se propõe a contribuir para a reflexão e ações em busca de soluções para os desafios enfrentados pelas comunidades afetadas pelas inundações no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo