SENADO FEDERAL – Senadora propõe criação de órgão para intermediar contratação de trabalhadores rurais avulsos e facilitar serviços aos finais de semana.

A senadora do Partido Social Democrático (PSD) de Mato Grosso, Margareth Buzetti, surpreendeu ao apresentar o Projeto de Lei 1.127/2024, com uma proposta inovadora para o setor rural. O projeto visa criar um órgão gestor de mão de obra rural, que terá a importante função de intermediar a contratação de trabalhadores avulsos no campo.

Segundo a senadora, a iniciativa tem como objetivo principal facilitar a prestação de serviços nos finais de semana, como sábados e domingos, reduzindo burocracias e agilizando os processos de contratação de mão de obra. Além disso, a organização proposta no PL 1.127/2024 será responsável por pagar os encargos trabalhistas dos trabalhadores, trazendo mais segurança e garantias para ambas as partes envolvidas.

O projeto de lei apresentado por Margareth Buzetti despertou o interesse da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), onde está em fase de discussão e análise. A proposta promete trazer benefícios para o setor rural, tanto para os empregadores que terão mais facilidade na contratação de mão de obra temporária, quanto para os trabalhadores que terão seus direitos trabalhistas garantidos pela nova estrutura proposta pela senadora.

A necessidade de uma regulamentação específica para a contratação de trabalhadores avulsos no campo é um tema relevante e que vem ganhando destaque entre os parlamentares. A iniciativa de Margareth Buzetti demonstra seu compromisso com as demandas do setor rural e sua busca por soluções inovadoras para impulsionar o desenvolvimento dessa importante área da economia brasileira.

Cabe agora aos membros da CRA analisar e debater o PL 1.127/2024, para que, caso aprovado, possa trazer benefícios concretos para o setor agrícola do país. A atuação da senadora Margareth Buzetti merece destaque por trazer à tona questões relevantes e por buscar soluções que possam contribuir de forma positiva para o desenvolvimento do setor agropecuário.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo