SENADO FEDERAL – Senador Renan Calheiros eleito presidente da CAE para os próximos dois anos; prioridades incluem controle de gastos públicos. Flávio Arns assume CCT e destaca avanços tecnológicos para o SUS. Marcelo Castro presidirá CAS.

Na última quarta-feira (19), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) definiu o senador Renan Calheiros (MDB-AL) como presidente para liderar o colegiado nos próximos dois anos. Durante a reunião de instalação, Calheiros enfatizou a importância de medidas que visem o controle dos gastos públicos, citando como exemplo os expressivos R$ 643 bilhões em subsídios concedidos pela União à iniciativa privada.

Em paralelo, a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) elegeu o senador Flávio Arns (PSB-PR) como seu presidente, que destacou o potencial dos avanços tecnológicos para aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS). O parlamentar ressaltou a necessidade de investimentos em tecnologia da informação e comunicação para promover uma saúde de qualidade para todos os brasileiros.

Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o senador Marcelo Castro (MDB-PI) foi eleito como presidente para os próximos dois anos. Castro firmou o compromisso de trabalhar por políticas públicas que garantam direitos e inclusão social, demonstrando preocupação com os mais vulneráveis e a necessidade de ações que promovam a igualdade e o bem-estar da população.

É de extrema importância que os presidentes das comissões parlamentares exerçam um papel ativo na busca por soluções que atendam às demandas da sociedade, principalmente em um momento de grandes desafios econômicos e sociais. A liderança e a eficiência na condução dos trabalhos serão essenciais para que as prioridades estabelecidas sejam efetivamente alcançadas e tragam benefícios para o país como um todo.

Sair da versão mobile