Além disso, a CAS também aprovou um projeto que prevê pensão alimentícia para vítimas de motoristas alcoolizados. O PL 1.433/2022, apresentado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES), tem como objetivo assegurar que aqueles que sofrem as consequências de acidentes causados por condutores embriagados recebam o suporte necessário para lidar com as despesas decorrentes dessas situações.
Essas duas iniciativas refletem a preocupação de parlamentares com questões relacionadas à saúde e segurança da população, especialmente de crianças, adolescentes e vítimas de acidentes de trânsito. A aprovação desses projetos na CAS representa um passo importante para a melhoria das políticas públicas nessas áreas e demonstra o compromisso do Senado em buscar soluções efetivas para essas questões.
Com o apoio de projetos como o PL 2.695/2023 e o PL 1.433/2022, espera-se que seja possível promover uma maior atenção à saúde visual e auditiva dos jovens estudantes, bem como garantir uma assistência adequada às vítimas de acidentes provocados por motoristas embriagados. A sociedade como um todo se beneficia dessas medidas, que visam proteger e cuidar daqueles que mais precisam de amparo e suporte em momentos críticos.






