SENADO FEDERAL – Senador Paulo Paim destaca atuação da Comissão de Direitos Humanos em biênio marcado por debates essenciais para sociedade.

O senador Paulo Paim (PT-RS) divulgou os resultados da Comissão de Direitos Humanos (CDH) referentes ao biênio 2023-2024, período em que ocupou a presidência deste importante colegiado. Ao longo desses dois anos, a CDH realizou um total de 160 reuniões, sendo 107 audiências públicas e 53 reuniões deliberativas ou diligências.

Paim destacou a relevância das discussões promovidas pela comissão, ressaltando a presença de ministros e ministras de Estado em várias dessas audiências públicas. Isso evidencia a importância dos debates realizados pela CDH em temas que impactam diretamente a vida das pessoas.

Entre os assuntos abordados durante seu mandato, o senador destacou questões como o ciclo da fome no Brasil, o combate ao trabalho escravo, a violência política contra as mulheres, a política de cotas para negros em concursos públicos, os direitos da população idosa e as políticas públicas para crianças e adolescentes. Foram realizadas diversas audiências sobre o Estatuto do Trabalho, segurança alimentar, direitos das mulheres, povos indígenas, comunidades tradicionais e a população LGBTQIA+.

Durante a última reunião da CDH do ano, vários senadores elogiaram o trabalho de Paulo Paim à frente da comissão. A senadora Leila Barros (PDT-DF) destacou a atuação do senador em diversas frentes, como a luta contra o racismo e pelos direitos das mulheres. Já a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) ressaltou a produtividade da comissão em um momento de tensão política no país.

O senador Flávio Arns (PSB-PR) também elogiou Paim, destacando sua capacidade de agregar, negociar e dialogar, características fundamentais em um período de mudanças e desafios enfrentados pelo Senado. Dessa forma, a atuação de Paulo Paim à frente da CDH foi reconhecida e elogiada por seus colegas de senado.

Sair da versão mobile