SENADO FEDERAL – Senador destaca os 100 anos de Arapiraca e investimentos no município em pronunciamento no Senado.

O senador Rodrigo Cunha, do Podemos de Alagoas, fez um importante pronunciamento na última terça-feira, dia 29, destacando os 100 anos de Arapiraca, município onde nasceu e que está comemorando seu centenário nesta quarta-feira, dia 30. Durante seu discurso, o parlamentar ressaltou a trajetória de crescimento e desenvolvimento da cidade, que começou como uma pequena vila de agricultores e se tornou uma das mais prósperas e dinâmicas do Nordeste, destacando-se por seu crescimento econômico e riqueza cultural.

“Arapiraca é reconhecida em todo o país pelo seu espírito empreendedor e capacidade de se reinventar. Desde o auge da produção do fumo e das feiras livres até seu desenvolvimento como polo comercial e agrícola, a cidade construiu uma história baseada em muito orgulho, que traz um grande progresso para o povo alagoano”, afirmou o senador.

Além disso, Rodrigo Cunha revelou que destinou mais de R$ 132 milhões em emendas para o município, beneficiando áreas como o hospital regional, creches, unidades básicas de saúde, entidades que cuidam de pessoas com deficiência, agricultura familiar, poços artesianos, cultura e esportes. Ele também destacou a importância do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, e o trabalho realizado em prol do Hospital do Amor de Arapiraca, destinado ao tratamento dessa doença.

“Se o câncer de mama é o que mais tira a vida de mulheres, também é um câncer que pode ser tratado, desde que seja identificado de maneira precoce e correta. E é isso que nós estamos fazendo, através do Hospital de Amor, fisicamente em Arapiraca, mas também móvel, através de duas carretas que percorrem todo o estado de Alagoas levando os serviços para a mulher alagoana”, ressaltou o senador.

Dessa forma, a comemoração dos 100 anos de Arapiraca é marcada não só pela celebração do passado, mas também pelo reconhecimento do presente e pelas oportunidades de crescimento e desenvolvimento no futuro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo