Para Confúcio, a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul tem uma relação direta com as atividades da Comissão de Infraestrutura, uma vez que as rodovias, pontes, bueiros e até mesmo o aeroporto de Porto Alegre foram prejudicados pelas fortes chuvas. O senador ressaltou a gravidade da situação e enfatizou a necessidade de apoio para a reconstrução e recuperação.
Diante desse cenário dramático, Confúcio Moura propôs que senadores e deputados federais destinem emendas parlamentares para ajudar a minimizar os impactos das chuvas no estado. Além disso, o presidente da Comissão de Infraestrutura informou que seu partido decidiu fazer uma doação de R$ 1 milhão em emendas para colaborar com as ações de socorro e reconstrução no Rio Grande do Sul.
A solidariedade do senador e a sugestão de que todo o Congresso Nacional se mobilize para ajudar o estado demonstram a preocupação e o comprometimento das autoridades em momentos de crise como esse. A atuação conjunta e o apoio mútuo são essenciais para garantir a rápida recuperação e o amparo à população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.







