SENADO FEDERAL – Senador Astronauta Marcos Pontes destaca atuação legislativa em 2023 com foco em educação, ciência e tecnologia para impulsionar o ambiente de negócios.



O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) fez um pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (13), onde fez uma análise das atividades legislativas realizadas ao longo do ano de 2023. Como ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Pontes afirmou que trouxe para o legislativo a experiência adquirida no Executivo, buscando impactar positivamente o ambiente de negócios no Brasil. Destacou a importância de iniciativas voltadas para a educação, ciência, tecnologia e inovação.

Pontes enfatizou que ao longo do ano conseguiu apresentar mais de 200 propostas legislativas e que teve participação em um grande número de relatorias, considerando esse resultado como bastante intenso e interessante. Ele citou como exemplo a Frente para o Ensino Profissionalizante e Tecnológico, que ele considera estar decolando e trazendo potencial impacto positivo.

Além disso, o senador mencionou seu trabalho na Comissão Especial para Debate de Políticas Públicas sobre Hidrogênio Verde, ressaltando a importância de investimentos em energias renováveis. Pontes também destacou sua atuação na Comissão de Inteligência Artificial (CTIA), considerando o projeto como vital para o desenvolvimento do país.

Durante sua intervenção, Pontes ressaltou a importância da inteligência artificial na geração de empregos e no desenvolvimento econômico e social do país, apontando que a ferramenta pode trazer avanços significativos nessas áreas.

O senador encerrou seu pronunciamento enfatizando a importância das ações realizadas ao longo do ano e reafirmando seu compromisso em contribuir para o avanço do país. A retrospectiva de suas atividades no plenário evidenciou o seu comprometimento em pautas relacionadas à ciência, tecnologia, inovação e educação, mostrando a sua preocupação com temas cruciais para o desenvolvimento do Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo