SENADO FEDERAL – Senador Astronauta manifesta preocupação com “os rumos do país” e critica governo Lula em pronunciamento no Plenário.

O senador Astronauta Marcos Pontes, do Partido Liberal de São Paulo, expressou suas preocupações em relação aos rumos do país em um pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (19). Durante seu discurso, o senador criticou a frase “o Brasil está de volta”, utilizada pelo governo Lula, alegando que essa expressão incentiva o conformismo. Pontes ressaltou a importância de uma economia forte, educação de qualidade, ciência, tecnologia e políticas públicas eficientes para o progresso do país.

“Nós não queremos, por exemplo, que o Brasil esteja de volta à inflação, à corrupção, ao toma lá dá cá, à mentira e a tantas coisas ruins que já testemunhamos neste país por tanto tempo”, declarou o senador. Ele expressou sua preocupação com a inclusão desses aspectos negativos na frase que simboliza a volta do Brasil, pois acredita que isso prejudica a visão e a expectativa da população em relação ao futuro do país.

Além disso, o senador também demonstrou preocupação com os temas que têm sido debatidos no Supremo Tribunal Federal (STF), como a legalização do aborto e a descriminalização do porte de maconha. Pontes ressaltou a importância de preservar os valores fundamentais, como o respeito à família. Ele alegou que é essencial ouvir os anseios dos pais e mães de família, pois são eles que sabem o que é melhor para seus filhos. O senador afirmou que está defendendo a família e não as narrativas que não estão alinhadas com esses valores.

Outra questão abordada por Pontes foi a reforma tributária. O senador reconheceu a importância desta reforma, mas expressou sua preocupação em relação à proposta de emenda à Constituição (PEC 45/2019) em análise pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ele afirmou que essa proposta pode resultar em um aumento de impostos, enquanto a reforma tributária ideal deve ter como pilares a simplificação, a redução de impostos e a descentralização do sistema.

Em seu pronunciamento, o senador Astronauta Marcos Pontes enfatizou sua preocupação com “os rumos do país” e defendeu a importância de uma economia forte, educação de qualidade, ciência, tecnologia, políticas públicas eficientes e a preservação dos valores fundamentais. Ele expressou suas discordâncias em relação à utilização da frase “o Brasil está de volta”, criticou os debates no STF e demonstrou apreensão em relação à proposta de reforma tributária em análise no Senado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo