As primeiras reuniões estão agendadas nas comissões de Assuntos Sociais (CAS), Constituição e Justiça (CCJ), Educação (CE) e Meio Ambiente (CMA). A CCJ, em particular, tem uma das pautas mais cheias, pois será responsável pela análise de 13 relatórios, com destaque para três indicações para tribunais superiores nesta quarta-feira (6). Serão discutidos nomes como o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e Maria Marluce Caldas Bezerra, procuradora do Ministério Público em Alagoas, ambos para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Além disso, a CCJ irá avaliar outras importantes indicações, incluindo membros para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Uma indicação relevante que também será analisada é a da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS), por sua vez, programou para a mesma quarta-feira, a partir das 10h30, a análise de nomes para comandar as agências nacionais de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de Saúde Suplementar (ANS). Destacam-se nesta pauta a indicação de Wadih Nemer Damous Filho como diretor-presidente da ANS e Leandro Pinheiro Safatle como diretor-presidente da Anvisa, além de outras duas indicações para a diretoria da Anvisa.
Vale ressaltar que todas essas comissões têm em seus assuntos pendentes diversas indicações para agências reguladoras. A CMA, por exemplo, se reunirá na terça-feira (5) para discutir três nomes propostos para a diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA). Ao mesmo tempo, a CE começará a análise de uma indicação para a diretoria da Agência Nacional do Cinema (Ancine). A próxima semana por certo será um período decisivo para o andamento de questões relevantes para o país, com a supervisão dos parlamentares sobre nomes que ocuparão postos estratégicos na administração pública.