SENADO FEDERAL – Senado celebra Dia do Profissional de Educação Física com sessão especial na segunda-feira, proposta pela senadora Leila Barros.



No dia 9 de setembro, o Senado Federal irá realizar uma sessão especial em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, a partir das 10 horas. A iniciativa da homenagem partiu da senadora Leila Barros (PDT-DF) e recebeu o apoio de outros senadores, que reconhecem a importância desse segmento para a promoção da saúde e do bem-estar da população.

Segundo o requerimento RQS 62/2024, o Dia do Profissional de Educação Física é celebrado anualmente em 1º de setembro e representa uma data significativa para reconhecer o trabalho desses profissionais, que são essenciais na orientação e motivação das pessoas para adotarem um estilo de vida ativo e saudável. A senadora Leila destaca que os profissionais de educação física são fundamentais como arquitetos do movimento, contribuindo para que indivíduos de todas as idades possam desfrutar dos benefícios de uma vida saudável.

Além disso, Leila ressalta que os profissionais de educação física exercem um papel importante na inclusão social, adaptando as atividades físicas de acordo com as diferentes capacidades e promovendo um ambiente acolhedor para todos. Para a parlamentar, o compromisso desses profissionais vai além do simples ensino de exercícios, envolvendo a criação de uma cultura de movimento e conscientização sobre os benefícios para a saúde em geral.

A sessão especial no Senado Federal será uma oportunidade para destacar a relevância do trabalho dos profissionais de educação física e para valorizar o seu papel na sociedade. É importante reconhecer e homenagear aqueles que dedicam suas vidas a promover a saúde e o bem-estar da população, influenciando positivamente a qualidade de vida de milhares de brasileiros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo