Proposto pelo senador Flávio Arns (PSB-PR), o projeto passou pela análise da Câmara dos Deputados e retornou ao Senado em forma de um substitutivo. A relatoria ficou a cargo da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que contribuiu para aprimorar o texto que agora aguarda a sanção para entrar em vigor.
A Campanha “Setembro da Paz” se tornará uma importante ferramenta para conscientizar a população sobre a importância de promover a cultura de paz e combater a violência em todas as suas formas. Através de ações e atividades educativas, o projeto visa sensibilizar a sociedade e estimular a mudança de atitudes frente aos conflitos cotidianos.
É fundamental ressaltar a relevância dessa iniciativa em um momento em que a violência tem se mostrado cada vez mais presente em nossa sociedade. Através de ações coordenadas e estratégicas, a Campanha “Setembro da Paz” busca envolver não apenas as autoridades, mas também a população em geral, no enfrentamento desse grave problema que afeta a todos.
Agora, o projeto aguarda a sanção para que possa ser efetivamente implementado em todo o país. A expectativa é de que a Campanha “Setembro da Paz” possa alcançar resultados significativos na promoção de uma cultura de paz e no combate à violência, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.