SENADO FEDERAL – Semana do Clima em Nova York reúne especialistas para debater impactos das mudanças climáticas e medidas de enfrentamento, alerta senadora.



A cidade de Nova York está sediando, até o dia 29 de setembro, a Semana do Clima, um evento que reúne uma série de atividades para discutir questões relacionadas às mudanças climáticas e as medidas para enfrentá-las. Dentre os temas abordados, estão a transição energética e de transporte, a economia verde e a carbonização.

No âmbito político, o aquecimento global também é uma preocupação entre os parlamentares. A senadora Leila Barros (PDT-DF), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, destacou a gravidade da crise climática e alertou para os riscos que ela representa para a existência de vida na Terra. Para a senadora, é fundamental que sejam adotadas medidas urgentes e eficazes para combater as mudanças climáticas e seus impactos.

Durante a Semana do Clima em Nova York, diversas discussões e debates estão sendo promovidos, com a participação de especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil. O objetivo é encontrar soluções e políticas que possam contribuir para a redução das emissões de carbono e para a promoção de práticas mais sustentáveis em diferentes setores da sociedade.

Além disso, a Semana do Clima também serve como um espaço para a troca de experiências e boas práticas entre os participantes, visando fortalecer as ações de combate às mudanças climáticas e estimular a adoção de medidas mais sustentáveis em nível global.

Diante da urgência e gravidade da crise climática, eventos como a Semana do Clima em Nova York se tornam fundamentais para sensibilizar a população e os governantes sobre a importância de agir de forma rápida e eficaz para proteger o meio ambiente e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo